Emenda que muda o texto original da PEC-32 é protocolada nesta sexta-feira, 09

O SINPOL-RS, Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS, juntamente com o SINDIPOL – Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região, destacam a importância na articulação que reúnem a Cobrapol, entidades sindicais da categoria e parlamentares, na luta para mudar o texto original da PEC-32.
A Reforma Administrativa proposta pelo governo federal, promove diversos ataques aos direitos dos servidores da segurança pública, atingindo também o funcionalismo do Poder Executivo.
Depois de uma articulação da COBRAPOL juntamente com as entidades representativas da classe, a emenda do parlamentar Léo Moraes(Podemos-RO) à PEC 32/2020 foi protocolada nesta sexta-feira, 09, foram confirmadas 176 assinaturas de Deputados Federais, no caso, aqui no Paraná, representado pelos parlamentares: Luisa Canziani (PTB/PR), Boca Aberta (PROS/PR), Aliel Machado (PSB/PR), Toninho Wandscheer (PROS/PR), Paulo Eduardo Martins (PSC/PR), Gleisi Hoffmann (PT/PR), Enio Verri (PT/PR) , Zeca Dirceu (PT/PR) e Deputado Gustavo Fruet (PDT/PR).
A emenda protocolada apresenta em seu conteúdo, a sustentação da garantia de estabilidade dos Policiais Civis: “reconhecer as funções típicas de estado exercidas pelos policiais e pelos demais agentes de segurança pública, que atuam com dedicação exclusiva no serviço público, além de serem servidores essenciais para que o Estado funcione”.

“Os Policiais Civis conquistaram um passo importante na luta contra a PEC-32, a guerra ainda não acabou,o que importa é que estamos organizados e preparados para defender os direitos dos servidores públicos.” enfatiza o Presidente do Sindipol Londrina, Eli Almeida de Souza.