Saudações Policiais Civis

De antemão, peço que relevem os eventuais erros no texto a seguir, pois além de ser de uma copilacao dos recentes movimentos dos últimos dias no desenvolvimento dos trabalhos do SINDIPOL e aliados, também se trata de texto original de comunicação por Whatsapp, o que acarreta a possibilidade de erros gramaticais, bem como a necessidade de complementação, que será feita, de dados.

Obrigado ao empenho de cada Policial Civil, que nos dá suporte para seguir em frente e encarar de cabeça erguida quem quer que seja. A real força vem de vocês.
Reforço: meu muito obrigado em nome da Equipe SINDIPOL.

Michel Franco
Presidente SINDIPOL Paraná

A seguir, amigos e amigas Policiais, texto já enviado para muitos por Whatsapp:

Segunda reunião realizada ontem (09/maio) entre governo e representantes dos servidores públicos.

SINDIPOL, integrado e atuando em conjunto com Fórum das Entidades Sindicais (FES), apresentaram dados financeiros e econômicos do estado do Paraná estado do Parana, bem como projeções do crescimento de receita para exercício de 2019. Dados e cálculos trabalhados pelo economista CID CORDEIRO, integrante do FES, obtidos através do STN (Secretaria do Tesouro Nacional), já que o governo do Paraná não tem disponibilizado tais dados em seu portal na internet nos últimos meses.
A reunião fora extremamente técnica, razão da importância de termos do nosso lado um dos mais competentes economistas do país – CID CORDEIRO – que usou, com maestria, as horas que lhe foram ofertadas para exposição dos “números” que entendemos ser os reais. A equipe da secretaria da fazenda recebeu os dados apresentados pelo economista CID CORDEIRO, propôs um sessão exclusiva e conjunta na secretaria de fazenda para análise e convergência de métodos, visando aproximar os entendimentos sobre a saúde econômica e fiscal do estado. A certo ponto do embate, a equipe do governo, abriu a possibilidade (escorregão deles) de seus números estarem equivocados e que os números de CID CORDEIRO estarem mais proximos da realidade.
Haverá uma sessão de trabalho entre as partes (CID CORDEIRO x Equipe governo ) na secretaria de fazenda nos próximos dias com o fim trazer um entendimento da capacidade, de condições do governo Ratinho Jr. honrar com nossa DATA-BASE.
Presidente Michel Franco, do SINDIPOL, cobrou representatividade política do governo nas reuniões, pois entende que se trata, também, de um impasses político, que depende de debate e principalmente de vontade e atuação POLÍTICA: ” faz-se necessário nas reuniões a presença de representantes políticos do executivo e dos deputados do governo com poder de decisão… “
Ficou estabelecido terceira reunião para dia 21 de maio. Nesse intervalo ocorrerá, frise-se, a reunião técnica na secretaria de fazenda entre Cid Cordeiro e equipe econômica do governo.
Em tempo, após um trabalho exaustivo, de TODOS nós aqui, junto aos deputados estaduais, em seus gabinetes e corredores da Alep, houve num primeiro momento a paralisação da tramitacao do PLC 04 (projeto de lei complementar), anunciado na reunião anterior pelo Líder do governo Hussein Bakri.
E agora, com trabalho intenso nessa semana na Assembleia Legislativa, conseguimos pressão suficiente para que o governo nos informasse sobre a RETIRADA do projeto que congelaria por 20 anos qualquer beneficio, ganho, indenizações, promoções e data-base, uma vez que fosse aprovado pela Alep.

SINDIPOL integra e vem trabalhando em conjunto com vários sindicatos dos sevidores públicos do Paraná (FES), pois entende que a UNIÃO de forças, de TODOS, é que possibilita pressão suficiente para que o governo nos ouça.

SINDIPOL reforça seu compromisso em defesa dos Policiais Civis. Temos atuado em várias frentes, com vários aliados e em diversas demandas. Sem nos descuidarmos de tantas demandas, em razão do abandono em que a PC-Pr se encontra, por ingerência, tiranismo e descaso, temos concentrado grande parte de nosso tempo e força na LUTA pela DATA-BASE (estadual) e na guerra pela conservação de nossos direitos previdenciários, em especial a APOSENTADORIA DE ATIVIDADE RISCO (Aposentadoria Policial); e seguindo nossa filosofia de atuação em conjunto, somos também integrantes da UPB PARANÁ (União dos Policiais do Brasil – núcleo Paraná), que tem feito um excepcional trabalho de defesa e mobilização em prol da Aposentadoria Policial junto aos parlamentares federais.

Agradeço o apoio e compreensão em nossas atividades. Estamos nas LUTAS, que são árduas e demandam muito tempo, razão pela qual, nem sempre consigo responder a cada um de vocês (uma obsessão minha, que é dificil de realizar, mas que tento, em respeito a cada um que deposita confiança em mim e em nossa maravilhosa equipe SINDIPOL PARANÁ).

Deus esteja com todos.

SOMOS SINDIPOL

SOMOS VOCÊ NA LUTA

Michel Franco
Presidente SINDIPOL Paraná

Toda Glória ao Altíssimo.

Vozes dos POLICIAIS CIVIS ecoam no PALÁCIO IGUAÇU

Saudações Policiais Civis do Paraná Em razão do movimento de PARALISAÇÃO das atividades do dia …