Saudações Policiais Civis

De antemão, peço que relevem os eventuais erros no texto a seguir, pois além de ser de uma copilacao dos recentes movimentos dos últimos dias no desenvolvimento dos trabalhos do SINDIPOL e aliados, também se trata de texto original de comunicação por Whatsapp, o que acarreta a possibilidade de erros gramaticais, bem como a necessidade de complementação, que será feita, de dados.

Obrigado ao empenho de cada Policial Civil, que nos dá suporte para seguir em frente e encarar de cabeça erguida quem quer que seja. A real força vem de vocês.
Reforço: meu muito obrigado em nome da Equipe SINDIPOL.

Michel Franco
Presidente SINDIPOL Paraná

A seguir, amigos e amigas Policiais, texto já enviado para muitos por Whatsapp:

Segunda reunião realizada ontem (09/maio) entre governo e representantes dos servidores públicos.

SINDIPOL, integrado e atuando em conjunto com Fórum das Entidades Sindicais (FES), apresentaram dados financeiros e econômicos do estado do Paraná estado do Parana, bem como projeções do crescimento de receita para exercício de 2019. Dados e cálculos trabalhados pelo economista CID CORDEIRO, integrante do FES, obtidos através do STN (Secretaria do Tesouro Nacional), já que o governo do Paraná não tem disponibilizado tais dados em seu portal na internet nos últimos meses.
A reunião fora extremamente técnica, razão da importância de termos do nosso lado um dos mais competentes economistas do país – CID CORDEIRO – que usou, com maestria, as horas que lhe foram ofertadas para exposição dos “números” que entendemos ser os reais. A equipe da secretaria da fazenda recebeu os dados apresentados pelo economista CID CORDEIRO, propôs um sessão exclusiva e conjunta na secretaria de fazenda para análise e convergência de métodos, visando aproximar os entendimentos sobre a saúde econômica e fiscal do estado. A certo ponto do embate, a equipe do governo, abriu a possibilidade (escorregão deles) de seus números estarem equivocados e que os números de CID CORDEIRO estarem mais proximos da realidade.
Haverá uma sessão de trabalho entre as partes (CID CORDEIRO x Equipe governo ) na secretaria de fazenda nos próximos dias com o fim trazer um entendimento da capacidade, de condições do governo Ratinho Jr. honrar com nossa DATA-BASE.
Presidente Michel Franco, do SINDIPOL, cobrou representatividade política do governo nas reuniões, pois entende que se trata, também, de um impasses político, que depende de debate e principalmente de vontade e atuação POLÍTICA: ” faz-se necessário nas reuniões a presença de representantes políticos do executivo e dos deputados do governo com poder de decisão… “
Ficou estabelecido terceira reunião para dia 21 de maio. Nesse intervalo ocorrerá, frise-se, a reunião técnica na secretaria de fazenda entre Cid Cordeiro e equipe econômica do governo.
Em tempo, após um trabalho exaustivo, de TODOS nós aqui, junto aos deputados estaduais, em seus gabinetes e corredores da Alep, houve num primeiro momento a paralisação da tramitacao do PLC 04 (projeto de lei complementar), anunciado na reunião anterior pelo Líder do governo Hussein Bakri.
E agora, com trabalho intenso nessa semana na Assembleia Legislativa, conseguimos pressão suficiente para que o governo nos informasse sobre a RETIRADA do projeto que congelaria por 20 anos qualquer beneficio, ganho, indenizações, promoções e data-base, uma vez que fosse aprovado pela Alep.

SINDIPOL integra e vem trabalhando em conjunto com vários sindicatos dos sevidores públicos do Paraná (FES), pois entende que a UNIÃO de forças, de TODOS, é que possibilita pressão suficiente para que o governo nos ouça.

SINDIPOL reforça seu compromisso em defesa dos Policiais Civis. Temos atuado em várias frentes, com vários aliados e em diversas demandas. Sem nos descuidarmos de tantas demandas, em razão do abandono em que a PC-Pr se encontra, por ingerência, tiranismo e descaso, temos concentrado grande parte de nosso tempo e força na LUTA pela DATA-BASE (estadual) e na guerra pela conservação de nossos direitos previdenciários, em especial a APOSENTADORIA DE ATIVIDADE RISCO (Aposentadoria Policial); e seguindo nossa filosofia de atuação em conjunto, somos também integrantes da UPB PARANÁ (União dos Policiais do Brasil – núcleo Paraná), que tem feito um excepcional trabalho de defesa e mobilização em prol da Aposentadoria Policial junto aos parlamentares federais.

Agradeço o apoio e compreensão em nossas atividades. Estamos nas LUTAS, que são árduas e demandam muito tempo, razão pela qual, nem sempre consigo responder a cada um de vocês (uma obsessão minha, que é dificil de realizar, mas que tento, em respeito a cada um que deposita confiança em mim e em nossa maravilhosa equipe SINDIPOL PARANÁ).

Deus esteja com todos.

SOMOS SINDIPOL

SOMOS VOCÊ NA LUTA

Michel Franco
Presidente SINDIPOL Paraná

Toda Glória ao Altíssimo.

CONVÊNIO NOVO

Clique aqui e veja o arquivo completoBaixar