COMISSÃO DATA-BASE

Saudações Policiais Civis… Vamos à luta.

Nesta sexta-feira, 3 de maio de 2019, tivemos encontro com representantes do governo na ALEP e no início da tarde primeira reunião da comissão sobre DATA-BASE com representantes do governo.

O encontro para os  debates se deu  em torno de apresentação e confrontação inicial de dados por parte do governo (equipe secretaria de fazenda) com os apresentados, de forma brilhante e impecável, pelo economista e especialista em finanças públicas, CID CORDEIRO, membro atuante do FES e um grande amigo.

Michel Franco e Cid Cordeiro

Muitos debates, que a certo ponto, o clima começou a esquentar entre as partes, o que abriu espaço para a intervenção diplomática do Dep. Husein Bakri, tratando de acalmar os ânimos e trazer o foco novamente para a construção de uma solução para impasse entre governo e servidores públicos.

Dentre os assuntos que esquentaram os ânimos fora o projeto de lei 04/20019 apresentado pelo governo Ratinho JR, que congela qualquer tipo investimento do estado para pagamento de promoções, readequações salarias, data-base etc para os próximos 20 anos, o que de pronto, já tornava os resultados dos trabalhos da comissão um verdadeiro natimorto. Fora exposto de forma bem explícita que diante de uma negociação séria e importantíssima como esta, a da data-base, esse movimento sorrateiro do governo, demonstrando comportamento reprovável, desleal, infame não seria tolerado, ocasionando ruptura total de diálogo e desencadeando consequências não desejadas por ambos os lados – nas entrelinhas, GREVE GERAL no estado- por desrespeito a direitos dos trabalhadores e a falta gravíssima do Governador Ratinho Jr de não comprimir com a palavra de honra dada. Qualquer um do povo sabe o peso de uma palavra de honra dada. Todo paranaense de bem, sabe o quão precioso é cumprir com a palavra de honra dada. O caráter do homem está intimamente ligada a cumprir com sua palavra. O povo sabe entender isso muito bem. Não subestime a capacidade do povo de entender, pois se há algo que o povo paranaense preza é cumprir com aquilo que foi acordado; palavra dada tem que ser cumprida, do contrário, o povo, perde a confiança e quer distância de pessoas de caráter duvidoso.

O Dep. Hussein Bakri pediu alguns minutos para conversar em reservado com a Casa Civil e trouxe a notícia que a tramitação do projeto de lei 04/2019 seria suspenso, que conversaria com o Governador Ratinho Jr para que houvesse um entendimento a respeito e participação do representantes em alterações ou mesmo a retirada de artigos que comprometeriam a própria existência da comissão e de uma solução para impasse da DATA-BASE.

Os debates foram longos e as apresentações iniciais de dados , cálculos etc também foram longas e longe de serem totalmente discutidas, contestadas e alinhadas. 

São os primeiros passos e os debates serão árduos e complexos, mas contamos com a inteligência e extremo bom senso do Governador Ratinho Jr, já demonstrado na figura de seu Líder de Governo Dep. Hussein Bakri, homem de palavra e bem avaliado por sua participação nas atividades da comissão.

SINDIPOL Paraná reafirma seu compromisso de luta incessante pelos direitos dos Policiais Civis e da convergência de forças com outras categorias de servidores públicos para a obtenção do nosso direito sagrado à DATA-BASE e da defesa dos direitos previdenciários. Entendemos que o trabalho conjunto se faz necessário e é de extrema importância para amplificação da força de negociação com estado. JUNTOS SOMOS MAIS !

SOMOS SINDIPOL SOMOS VOCÊ NA LUTA.

Verifique Também

DATA-BASE – Segundo round

Saudações Policiais Civis De antemão, peço que relevem os eventuais erros no texto a seguir, …

Deixe uma resposta