Vozes dos POLICIAIS CIVIS ecoam no PALÁCIO IGUAÇU

Saudações Policiais Civis do Paraná

Em razão do movimento de PARALISAÇÃO das atividades do dia 29 de abril de 2019, onde VOCÊ, Policial Civil, fora o protagonista desse “recado”, o governo do Paraná recuou na decisão de não negociar, debater sobre o pagamento da reposição inflacionária anual (DATA-BASE).

Em reunião chamada às pressas pelo governo – até então se fazendo de surdo, cego e mudo – para a manhã do mesmo dia 29 de abril, finalmente, um encontro oficial com os representantes dos servidores públicos. No entanto, o Governador Ratinho Jr permanece sumido, contrariando um pequenino compromisso de campanha, no qual se comprometeu em receber pessoalmente às lideranças representativas dos servidores públicos do estado do Paraná nos primeiros três meses de sua gestão para uma mesa de negociação – e lá se vão 5 meses. Fomos recebidos pelo Vice-governador Darci Piana, pelo líder governista Deputado Hussein Bakri e por demais vozes do Palácio Iguaçu, permanecendo ausente a do Governador, frise-se novamente.

Fora apresentada a demanda, mais do que justa e legal, da reposição inflacionária anual (DATA-BASE), bem como apresentado os efeitos presente e futuro da não negociação do que é devido aos servidores. A tecnicidade dos argumentos, mais do que conhecidos pelo próprio governo do estado, foram rompidos pela intervenção contundente do Presidente Michel Franco – Sindicato dos Policiais Civis (SINDIPOL Paraná) -, que cobrou energicamente a palavra de honra, de homem, dado pelo então candidato Ratinho Jr de que respeitaria o direito à DATA-BASE, uma vez eleito governador. Lembrou que o próprio Ratinho Jr, então deputado, liderou um grupo de parlamentares para pressionarem a Governadora Cida Borgheti, no final do ano passado, para que pagasse a data-base. E agora ? Uma vez eleito tem se esquivado de seus compromissos de campanha com os servidores e manda decisões em forma de recado via imprensa (rádio, tv, internet, mídia impressa etc).

Deputado Hussein Bakri defendeu a imagem do governador ao argumentar que Ratinho Jr é sim um homem de palavra e, assim como ele, sempre cumpre como que é acordado e honrado. Aproveitou a presença do Vice-governador e articulou a criação de uma comissão, com a participação efetiva de cinco integrantes do Fórum de Entidades Sindicais (FES), dentre eles, o Presidente do SINDIPOL, Michel Franco.

Bakri ainda falou da importância do cuidado com o servidor público e fez menção ao tamanho, volume de servidores que participaram da paralisação. Servidor tem que ser respeitado e ouvido.

Nenhum milímetro de avanço seria possível sem a participação efetiva de VOCÊ, Guerreiro e Bravo Policial Civil, que atendeu nosso chamado e aderiu a PARALISAÇÃO de nossas atividades, de forma ordeira e responsável. Delegacias estiveram fechadas, atendendo somente casos de emergência e os casos graves, sempre fiel à postura condizente a dos Policias Civis; homens e mulheres respeitadores da lei e da ordem, cientes de seu imprescindível papel de defensores de cada paranaense e de cada pessoa que esteja em nosso pujante estado. Trabalhamos com a nossa inerente FORÇA, típica de nossa profissão, sem, no entanto, deixar de respeitar os valores humanos, essenciais à existência e ao desenvolvimento de cada ser humano. Somos POLICIAIS CIVIS e aguardamos há muito tempo, por parte de governo, respeito ao direito existencial de cada Policial Civil, ultrajado pelo descaso e abandono. Estamos literalmente morrendo em razão desse abandono por parte do estado do Paraná. Mostre para o que veio, Sr. Governador.

POLICIAIS CIVIS mobilizados e em QAP….. QSL Governador ? Força, Honra e Fé