SINDIPOL NA LUTA PELOS POLICIAIS CIVIS

Saudações Bravos e destemidos Policiais Civis do Paraná.

O SINDIPOL iniciou uma jornada na Assembleia Legislativa em busca de apoio para as causas dos Policiais Civis.

Fomos recebidos por vários Deputados, muitos dos quais se mostraram interessados em se aprofundar nas demandas, e, para nosso alento, alguns de imediato tomaram notas durante nossas conversas e já se prontificaram em tomar iniciativas junto ao governo, bem como usar informações e reivindicações para propositura de projetos na ALEP.

Salientamos que apenas o começo de nossa jornada junto aos deputados.

Já estivemos nos gabinetes dos seguintes Deputados para entrega de reivindicações e um contato inicial de conversas para construção de apoio aos projetos de interesse dos Policiais Civis:

• Dep. Del. Jacovós
    SINDIPOL fora recebido de forma entusiasta pelo parlamentar, que te pronto declarou o gabinete como sendo a Casa do SINDIPOL, portanto, dos Policiais Civis do Paraná. Tal hombridade, carinho e respeito se dá, também, pelo fato de Jacovós ser FILIADO ao SINDIPOL; não se esquecendo do fato de que durante sua atuação como delegabdo conquistou a simpatia dos que trabalharam com ele.
    A conversa fora produtiva e receptiva. O Deputado recebeu o Ofício SINDIPOL de reivindicações em prol dos Policiais Civis e se prontificou em lutar junto com a Classe em busca de melhores condições de trabalho e valorização do árduo e, muito vezes, não devidamente reconhecido labor policial.
  • Dep. Márcio Pacheco
    Um expoente no cenário atual da ALEP, conhecido por sua postura firme e dedicada aos interesses dos servidores públicos. Reconhecidamente defensor de uma nova política, de construção e resgates de princípios dentro do parlamento. Aliado do SINDIPOL, portanto, defensor das causas justas e meritórias aos Policiais Civis.
    Nos recebeu com o carinho e respeito de sempre. Fizemos a entrega do Oficio SINDIPOL; conversamos a respeito da importância da POLÍCIA INVESTIGATIVA do estado do Paraná e da necessidade urgente de valorização da Carreira dos Policiais Civis, bem como adequação e regulamentação de dispositivos legais para uma melhor e mais segura atividade policial, com reflexos imediatos à população paranaense.
  • Dep. Mauro Morais
    Um dos Deputados mais longevo e atuantes na ALEP recepcionou o SINDIPOL em seu gabinete. Ao receber e, de pronto examinar o Ofício SINDIPOL de reivindicações, declarou apoio na LUTA do SINDIPOL por tais objetivos. Manifestou apoio às causas dos Policiais Civis e assegurou que seu gabinete estará sempre de portas abertas aos Policiais, que receberá sempre o SINDIPOL e suas reivindicações em prol da Classe dos Policiais Civis.
  • Dep. Tercilio Turini
    Homem conhecido e respeitado por sua trajetória laboral e política na cidade de Londrina, amigo de longa data de nosso Diretor Maurício e, também, em razão disso, um Deputado que tem seu gabinete sempre aberto e receptivo ao SINDIPOL, vale sempre ressaltar, que portanto aos Policiais Civis. Recepcionou-nos com muito respeito e cordialidade, tratou logo de nos tranquilizar de seu posicionamento sempre voltado aos interesse da população e dos servidores públicos e de que se atentará ao Ofício SINDIPOL de reivindicações.
  • Dep. Boca Aberta Jr
    Fomos recepcionados pelo parlamentar, vale muito frisar, uma das melhores recepções por parte dos deputados.
    Tratou-nos com uma presteza, respeito e atenção sem igual. Desde logo, ao receber o Ofício SINDIPOL e atentamente ouvir a voz dos Policiais Civis, ali representada pelo Presidente do SINDIPOL, tratou logo de tomar iniciativa parlamentar, colhendo informações para elaboração de ofício destinado ao governador do estado em prol de interesses dos Policiais Civis. Nosso agradecimento a tão atencioso tratamento.
  • Dep. Del. Recalcatti
    Extremamente receptivo e respeitoso. Acolheu de imediato o Ofício SINDIPOL de reivindicações e já mandou os assessores praticamente dissecarem o documento, pedindo agilidade na incorporação das reivindicações ao seu planejamento de proposituras de projetos.
    Convidou o SINDIPOL a ir até o Plenário da Assembleia, onde pediu à mesa que registrasse nos anais da Casa do Povo a presença dos representantes dos Policiais Civis (SINDIPOL). Conduziu-nos, em seguida, à sala de reunião dos deputados do Plenário e nos ouviu atentamente sobre a urgência de revitalização da Polícia CIVIL e da justa valoração dos Policiais da base.
  • Requião Filho
    SINDIPOL fora recebido pela assessora Ana Paula, que nos de amplo espaço e tempo para apresentação do Oficio SINDIPOL de reivindicações e de uma longa explanação das mazelas que afligem os Policiais de Base da Polícia CIVIL. Sempre atenta, sempre dialogando e construindo ideias e caminhos a serem perseguidos para concretização de nossas reivindicações. Ponto marcante, tudo dentro de contexto fático e possíveis, mesmo que difíceis e de previsões duras de luta e embates para tais conquistas. Ana Paula fez questão de nos atender na sala do deputado, como demonstração de respeito ao representante da categorias dos Policiais Civis. Isso até a chegada do Deputado, que nos atendeu de forma muito atenta e, comprometendo seu horário de almoço, nos deixou à vontade para debater os vários assuntos de interesse da Classe. Por fim, disse para que o SINDIPOL, por conseguinte os Policiais Civis do Paraná, sintam -se em casa em seu gabinete e que conte com ele para as causas de interesse dos Policiais Civis.
  • Dep. Anibelli Neto
    SINDIPOL fora muito bem recepcionado pelo parlamentar, que mesmo com seu tempo “estourado”, pois tinha que estar em plenário, fez questão de nos ouvir e de receber o Ofício SINDIPOL de reivindicações.
    Deputado atuante, principalmente, nas áreas de educação e agrária, após nossa conversa sobre segurança, nos agraciou com o compromisso de estudar nossas questões e nos apoiar
  • Dep. Cobra Repórter
    Devido a outros compromissos o parlamentar não pode nos receber.
    No entanto fomos surpreendidos pela magnífica recepção de seu Chefe de Gabinete Jefferson Abade, pessoa de inteligência ímpar e de uma presteza e receptividade ímpar.
    Apresentamos o Ofício SINDIPOL de reivindicações, certos de estar em boas mãos e de que chegará ao Deputado.
  • Dep. Del. Fernando
    Estivemos no gabinete do parlamentar, no entanto, ele já havia se dirigido ao Plenário da ALEP. Conversamos pouco com seus assessores e atendentes que se encontravam na entrada do gabinete. Deixamos o Ofício SINDIPOL de reivindicações na esperança de que seja entregue ao Deputado.

Como dito, amigos e amigas Policiais, é só início de mais uma jornada de LUTAS do SINDIPOL em prol da Classe, com um pequeno detalhe, mantendo sempre a mesma postura que fez o SINDIPOL ganhar respeito em todo estado do Paraná, não se submetendo a nenhum conchavo com o governo ou quem quer que seja, assim sendo, podendo atuar com independência na defesa dos Policiais Civis, sem amarras, a não ser o compromisso de LUTA pela Classe.
Escolhemos o caminho mais difícil, no entanto, o mais honrado e mais promissor, pois dessa forma não nos desviamos do objetivo central do SINDIPOL: defender você e jamais fugir da briga, pois no SINDIPOL não há espaço para covardes ou traidores da Classe.

JUNTOS lutaremos vigorosamente, sem jamais nos acovardar diante de ameaças correntes ou sucumbir a indecências.

SOMOS O SINDIPOL. SOMOS VOCÊ NA LUTA.

Deus esteja com todos e proteja nossas famílias.

Michel Franco
Presidente SINDIPOL Paraná