1º Congresso Feipol-Sul

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DELEGADO-GERAL PARTICIPAM DA ABERTURA DO 1º CONGRESSO FEIPOL-SUL

RETIRADO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ NO DIA 27/09/2015

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, e o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, participaram da abertura do 1º Congresso Interestadual dos Policiais Civis da Região Sul, na quinta-feira (24), no Hotel Harbor Saint Michel, em Curitiba.

Representando o governador Beto Richa no congresso, o secretário da Segurança Pública falou sobre o relacionamento com as entidades representativas sindicais, desde que assumiu a Pasta. “Durante os últimos meses em que estou à frente da Secretaria, tenho dialogado com as classes. Um relacionamento democrático, construtivo, discussões levadas em alto nível, sempre focando no desenvolvimento da instituição e na melhoria das condições dos trabalhos dos policiais”, contou.

Por sua vez, o delegado-geral citou os atendimentos feitos por policiais civis em todo o Estado. De acordo com dados do sistema Business Intelligence (BI), do Governo do Estado, um milhão de pessoas foram atendidas em 2014 pela Polícia Civil no Paraná. “Seja para fazer um boletim de ocorrência, uma carteira de identidade ou ser ouvida pelos escrivães ou delegados”, afirmou Reis.

CONGRESSO – O evento, promovido pela Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis, segue até sábado (26), na capital paranaense. Durante o encontro estão sendo discutidas as principais necessidades enfrentadas pela Polícia Civil dos estados federados da Região Sul do Brasil.

“Estamos tendo muitos aprendizados, de palestras à troca de informações”, acrescentou o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis, Ademilson Antônio Alves Batista.

Confira as fotos de Carlos Soares/DPC:

SINDIPOL NA LUTAS PELOS POLICIAIS CIVIS

Saudações Bravos e destemidos Policiais Civis do Paraná. O SINDIPOL iniciou uma jornada na Assembleia …